quarta-feira, 14 de maio de 2014

4x4 na Patagônia, chegando até o lago Escondido e lago Fagnano

O terceiro dia foi reservado para uma aventura 4x4. Saímos do hotel por volta das 9:00 horas com destino ao lago Fagnano. Os jipeiros da RAYEN são pessoas super bacanas. Adoram os brasileiros, sabem tudo do Brasil. O único defeito do jipeiro que nos conduziu é o fato de se declarar corinthiano fanático, daí é pra acabar né, argentino e corinthiano...hehehe


No caminho, algumas paradas para observar a natureza, principalmente os castores com seus diques, aliás, os pobres animaizinhos são considerados praga na região. Foi uma tentativa fracassada de trazer animais do Canadá, resultado: descontrole da população já que não há predadores naturais dessa bicharada.







Existem passeios específicos para observar castores; geralmente nos fins de tarde e ínicio da noite que são os horários preferidos dos bichinhos; o governo local estima que existam mais de 60 mil bichos, o que estaria causando sérios problemas aos bosques. Sempre que uma área é represada, a vegetação afetada entorno acaba morrendo.

O passeio dura o dia todo, com direito a um churrasco argentino numa cabana rústica às margens do lago Fagnano. Depois o jipeiro corinthiano pega seu violão e apresenta seu repertório de músicas brasileiras, e jura que namora com a Paula Fernandes...


Custo do passeio: 800 pesos por pessoa, contratamos na Pira Tour, mas, como já disse, o preço é o mesmo praticado em outras agências.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário